Publicidade Continue a leitura a seguir

Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

Publicidade Continue a leitura a seguir

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

A medula que dá a vida
Ana, Eduardo e Tânia não olharam a obstáculos e doaram medula a alguém gravemente doente. Frederico e José foram transplantados graças à generosidade de um desconhecido. Vidas unidas pela medula, pela bondade, pela esperança – algumas resumidas num livro de gratidão que o IPO do Porto acarinha. Histórias de verdadeiros heróis contadas pela jornalista Inês Schreck.

Operação: exames nacionais
Dois anos com aulas à distância e muitas incertezas, novas regras de acesso, que voltam a mudar este ano. Nuno, João, Carolina e Ema partilharam com a jornalista Catarina Silva como estão a preparar-se, neste contexto pandémico, para ingressar no Superior.

Canábis da discórdia
Bloco de Esquerda e Iniciativa Liberal querem legalizar o uso recreativo da canábis. As iniciativas legislativas, em discussão na Assembleia da República, prometem gerar intenso debate. O tema está longe de ser consensual quer a nível político, quer a nível técnico. A jornalista Sara Dias Oliveira apresenta os dois projetos e os argumentos, contra e a favor, dos especialistas e das ordens dos médicos e dos farmacêuticos.

Comportamento

A depressão das segundas-feiras
Por diferentes motivos, Aline, Andreia e Luísa odeiam as segundas-feiras. Não estão sozinhas nesse sentimento de aversão ao início da semana de trabalho. A jornalista Cláudia Pinto ouviu especialistas e avança com explicações e estratégias para contornar este problema.