Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Quando se é ladrão antes do primeiro apito
João Rodrigues esteve dois meses parado depois de ser agredido quando apitava um jogo entre o Rio Tinto e o Canelas 2010. É um dos poucos casos com condenação em tribunal. A violência contra os árbitros está entranhada e legitimada numa sociedade ferida de clubite. Quatro árbitros partilharam com a jornalista Catarina Silva como é viver com insultos, ameaças à família, escolta policial, ataques de pânico.

Um rim, duas vidas
Uma sogra doa um rim ao genro. São incompatíveis, o transplante só é possível no Hospital de Santo António. As histórias de quem dá e recebe órgãos e dos profissionais que operam estes milagres contadas por Sara Dias Oliveira (texto) e Leonel de Castro (fotos)

O Porto d’Os Azeitonas
A festejar os 20 anos de carreira, Nena, Marlon e Salsa revisitam os locais da infância, dos afetos e de inspiração. Uma viagem pela cidade que os viu nascer e crescer como artistas, da Rua da Alegria à Foz. Com os olhos postos no futuro, nos novos projetos, e sem esquecer o contexto pandémico que os deixou num deserto de concertos e com apoios para “comer pão”, como escreve o jornalista Delfim Machado.

Comportamento

“Oláááá bebéééé” afinal, faz bem
O maternalês, a forma como os pais falam com os filhos num tom exagerado e afetuoso, ajuda a desenvolver a linguagem dos bebés. A investigação assim o comprova, explica a jornalista Inês Schreck, que entrevistou uma mãe, uma psicóloga e uma terapeuta da fala.

Bem-Estar

Glúteos de virar a cabeça
O ideal de beleza mudou e as portuguesas estão mais preocupadas em ter um rabo volumoso, bem delineado e firme. Uma moda que tem em Kim Kardashian o ícone. Há soluções para todos os casos e gostos. As cirúrgicas, com recurso a próteses de silicone ou à gordura retirada do corpo e injetada nos glúteos, exigem anestesia e têm resultados duradouros. Ou os tratamentos menos invasivos, de duração mais limitada e preços mais reduzidos. A jornalista Inês Schreck consultou dois especialistas e dá-lhe conta das opções, dos riscos e dos cuidados a ter.