Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

À segunda é de vez
Madalena foi atacada por um vírus que lhe levou uma perna e está a acabar Economia. António esteve 33 dias em coma e acordou sem sequelas. Sofia teve de reaprender a andar após um acidente e prepara-se para casar. Mário Rui tem o recorde de mais tempo ligado à ECMO e voltou a casa. Maria José tem cicatrizes no corpo e diz que ficou cá por um motivo. Jaquelina esteve dois meses inconsciente e está a cumprir os seus sonhos. Todos viram a morte de frente. Todos sobreviveram e contaram à jornalista Sara Dias Oliveira como é ter uma segunda vida.

Rui Massena: “Sou um misto de mim e da possibilidade”
O maestro e compositor do Porto, ouvido por meio milhão no Spotify, acaba de lançar um novo disco com o selo da Deutsche Grammophon . Em entrevista à jornalista Helena Teixeira da Silva, Rui Massena partilha a lição da pandemia, a mágoa dos julgamentos e algumas perplexidades. “Não entendo por que razão instituições como a Casa da Música ou o São Carlos não contam mais comigo.”

Objetivo: medalha em Tóquio
Dois irmãos do Porto, Diogo e Pedro Costa, conquistaram a última vaga europeia para os Jogos Olímpicos em vela, na classe 470, ao arrebatarem a prata nos Mundiais. Para trás ficam cinco anos de luta – uma lesão que os fez parar, alguns maus resultados, a perda de financiamento – que recordaram à jornalista Catarina Silva. Nada que os fizesse desistir. Investiram, treinaram com os melhores, acreditaram. E, agora, Tóquio é o destino.

Comportamento

O poder da aceitação
Em tempos pandémicos, o conselho saltou dos divãs para os ecrãs de televisão: é preciso aceitar a mudança, a perda, as emoções. Mas, afinal, o que significa essa palavra que, embora rime com resignação, está nas antípodas em termos semânticos? A jornalista Sofia Teixeira falou com psicólogos e investigadores e explica como aceitar o que nos dói é, afinal, andar para a frente e mudar.