Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Um ano de pandemia. E agora?
Em março de 2020, Portugal registava os primeiros casos de covid e entrava em confinamento atordoado por uma pandemia de proporções desconhecidas. Na altura, Mariana Mortágua, Valter Hugo Mãe, Miguel Poiares Maduro, Maria de Belém Roseira, Rui Massena, João Teixeira Lopes, Eurico Reis e Rui Abrunhosa perspetivaram, na NM, a crise que se estava instalar. Um ano depois, refletem sobre este período ao andamento do SARS-CoV-2, as lições, os avanços e os sobressaltos, e o que poderemos esperar do futuro.

Poder, dizem elas
São cinco das mulheres mais poderosas de Portugal, segundo a revista “Forbes”. Paula Amorim, Cláudia Azevedo, Maria Cândida Rocha e Silva, Isabel Mota e Isabel Vaz são assertivas, discretas e negociadoras duras, conta a jornalista Alexandra Tavares-Teles. Exceções num Mundo em que a paridade de género ainda é uma miragem.

Comportamento

Arrumadinhos ou nem por isso
Quem é mais organizado: elas ou eles? A jornalista Cláudia Pinto falou com dois casais e duas especialistas para tentar perceber se, afinal, a arrumação tem género.

Bem-estar

Animais que curam feridas
A presença de cães e cavalos em contexto terapêutico elimina a ansiedade, equilibra os sentidos, estimula a cognição e até pode ajudar os filhos de pais desavindos em casos de divórcio complicado. Crianças, adultos e idosos com demência podem beneficiar deste acompanhamento, como comprovou a jornalista Catarina Maldonado Vasconcelos, que falou com pais e terapeutas. No entanto, em Portugal, a profissão não está regulada e os tratamentos não são comparticipados.