Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

Conheça os principais temas da nossa revista que chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

A dignidade de homens inteiros
No mês em que se assinalam 60 anos sobre o início da Guerra Colonial, o fotojornalista Leonel de Castro e o jornalista Pedro Olavo Simões apresentam a primeira expressão pública de um projeto assente na fotografia documental e na recolha de testemunhos. Dez deficientes das Forças Armadas revelam as marcas trazidas de Angola, da Guiné-Bissau ou de Moçambique.

Romances nascidos na pandemia
Adriana e Jorge; Catarina e Paulo; Margarida e Leandro; Rosalina e Eduardo. A jornalista Catarina Silva conta-nos as histórias de quatro casais de namorados. Diferentes em quase tudo. Iguais no facto de terem nascido em tempo de pandemia. Hoje, celebram o primeiro dia de São Valentim.

Comportamento

A vida sexual de quem está fechado em casa
O confinamento destapa dificuldades sexuais ou contribui para melhor sexo? A jornalista Sara Dias Oliveira responde à questão, depois de consultar uma psicóloga, uma sexóloga clínica e uma terapeuta sexual. E ainda deixa diversas recomendações para melhorar a vida a dois.

Bem-estar

Quando o coração partido não é uma metáfora
Acontece por inúmeras razões. De paixões perdidas à ansiedade. A miocardiopatia de Takotsubo, como escreve a jornalista Sofia Filipe sobre, depois de ouvir três especialistas e dois testemunhos, é uma realidade científica.