Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

Conheça os principais temas da nossa revista que chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Sonhos fora de jogo
O futebol português não é apenas um campo de vitórias. Apesar de a malha se estar a apertar, ainda há muito quem consiga fintar as leis e criar um sem-fim de esquemas, procurando vingar à custa da imigração ilegal, do tráfico de pessoas e de outros crimes. A jornalista Ana Tulha falou com quatro vítimas. Dois argentinos, um brasileiro e um francês. O fotojornalista Leonel de Castro captou as imagens.

Estudar de mangas arregaçadas
Ester, Fábio, Inês, Marco, Mariana. Cinco alunos de cursos profissionais. Cinco exemplos dos muitos estudantes que seguem esse caminho por vocação. A jornalista Sara Dias Oliveira estudou a matéria de um setor que se prepara para receber 500 milhões de euros.

O martelo do Joaquim é património
Joaquim Fangueiro é um dos poucos carpinteiros que em Vila do Conde lutam pela sobrevivência da construção naval em madeira, uma arte em vias de extinção e que a autarquia quer ver reconhecida pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade. A jornalista Ana Trocado Marques e o repórter fotográfico Rui Oliveira estiveram nos estaleiros, na foz do Rio Ave, e navegaram por uma história com um passado de glória e um futuro mais do que incerto.

Comportamento

Entre os oásis e o deserto
Um ano em teletrabalho acaba com o espírito de equipa? Depois de ter ouvido responsáveis de três empresas e quatro especialistas, a jornalista Catarina Silva responde à pergunta e apresenta casos de sucesso.

Bem-estar

Mais procura e menos tamanho
As portuguesas recorrem cada vez mais às cirurgias de aumento mamário. Depois de consultar dois cirurgiões plásticos e de recolher a opinião de uma paciente, Sara Sofia Gonçalves concluiu que os tamanhos XXL deixaram de ser os os mais procurados. Agora, os implantes cujo resultado seja o mais natural possível estão no topo das preferências. Sem nunca esquecer cuidados e riscos.