Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

Conheça os principais temas da nossa revista que chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Dois lados, duas razões
Há quem apoie. Há quem critique. A jornalista Catarina Silva ouviu vozes dessas duas correntes. E conversou com as protagonistas – cinco das muitas mães que, em tempo de pandemia, preferiram ter os filhos em casa. As parteiras não têm mãos a medir. Moda? Retrocesso? Ou apenas a humanização do parto? Cada cabeça, sua sentença.

Dos pesadelos às brincadeiras
A 18 de julho, um incêndio em dois abrigos sobrelotados e insalubres, na serra da Agrela, em Santo Tirso, matou 69 cães e quatro gatos. Meio ano depois, a jornalista Ana Correia Costa seguiu as patadas de quatro sobreviventes e conta-nos as novas vidas de Maggy, Maria, Krispie e Sheyla. E das famílias que os adotaram.

Os tabuleiros da ficção e da realidade
“Gambito de Dama”, série da Netflix, fez com que muitos dos milhões de espectadores em todo o Mundo se interessassem pelo xadrez. Portugal não foi exceção, como comprovou Sara Sofia Gonçalves, que, depois de ver os sete episódios de enfiada, falou com jovens praticantes, consultou professores da modalidade e entrevistou o presidente da Federação. Só ainda não sabe jogar. Mas está para breve o primeiro lance.

Comportamento

A fatura da solidão em confinamento
O estado de emergência fecha-nos a porta de casa e abre-nos um sem-número de janelas através da Internet. O excesso de horas ao computador ou ao telemóvel pode fazer-nos cair no precipício da dependência. A jornalista Ana Tulha analisou o problema, recolheu a opinião de especialistas e apresenta um guia para desintoxicar.

Bem-estar

O sumo das maçãs do rosto
A bichectomia, cirurgia que torna a cara mais fina, está na moda em Portugal. A jornalista Catarina Silva ouviu dois dentistas e duas cirurgiãs plásticas. E ainda conheceu o caso de sucesso da miss portuguesa 2019. Mas a tendência, importada da América, não é isenta de riscos.