Publicidade Continue a leitura a seguir

Cursos para cozinhar como um chef em poucas horas

Fotos: DR

Para quem gosta mais de aprender em em casa, há opções online

Publicidade Continue a leitura a seguir

Gastronomia portuguesa, europeia ou asiática. Entradas, prato principal ou sobremesas. Há um curso à medida de cada (futuro) cozinheiro.

Impressionar no próximo jantar de amigos ou família não é difícil. Com um dos muitos workshops de culinária disponíveis, é possível, em poucas horas, aprender a confecionar iguarias dignas de um chef de cozinha.

A gastronomia tradicional portuguesa nunca falha e, por isso, a Compadre Cooking School promove um curso de refeições nacionais, em Lisboa. Em três horas, é possível aprender três pratos distintos, adaptados ao nível de conhecimento de cada aluno.

A norte, a confeção de sobremesas, com Joana Costa, vai ser a perdição dos mais gulosos. Na casa da anfitriã, no Porto, as receitas e a história por trás de três famosos doces portugueses vão ser reveladas.

Para os que preferem refeições vegetarianas, a Table 5 Store tem a solução. Partilhando o espaço com a Leitaria do Montalvão, em Setúbal, o espaço de experiências gastronómicas apresenta, entre várias opções, o curso de cozinha vegetariana ou vegan com Álvaro Santos. O chef afirma que, mais do que aprender, “o objetivo é ser um momento de diversão”.

Mas se o que conquista a barriga dos amigos são os sabores mais exóticos, na Yes We Cook, escola de cozinha em Guimarães, a proposta é gastronomia internacional. Tailândia, Marrocos, México, Cabo Verde, entre tantos outros lugares do Mundo que é possível visitar através do paladar.

Para quem gosta mais de aprender em em casa, há opções online. A Workshops Pop Up tem experiências gastronómicas no Porto e em Lisboa, mas também apresenta soluções digitais. A proposta atual é um curso de iniciação ao sushi. É possível escolher entre fazer as compras para a aula ou receber o cabaz completo no conforto do lar. Depois, é só ligar o computador e seguir as dicas do chef João Vitorino.

Doces tradicionais portugueses
Workshop da EatWith, com Joana Costa.
Duas horas, desde 24 euros, Porto, por marcação.

Cozinha portuguesa
Workshop Compadre Cooking School.
Três horas, desde 60 euros, Lisboa, por marcação.

Cozinha vegetariana
Workshop Table 5 Store.
Três horas, desde 39 euros, Setúbal, por marcação.

Gastronomia internacional
Workshop Yes We Cook – Escola de Cozinha.
Duas horas, desde 35 euros, Guimarães, por marcação.

Sushi
Experiência pela Workshops Pop Up, com João Vitorino.
Duas horas, desde 30 euros, Online, 6 de novembro.