Publicidade Continue a leitura a seguir

Coreia do Sul: casal destrói obra de 400 mil euros

Fotos: DR

Está a ser discutida a hipótese de o artista restaurar a obra

Publicidade Continue a leitura a seguir

Câmaras de vigilância apanharam jovem casal a pegar na tinta e a esfregar na tela.

Um casal sul-coreano foi acusado de destruir uma obra de arte em graffiti do artista JonOne porque pensou ser uma peça de arte participativa e que era suposto pintar. A obra sem título de 240×700 centímetros está avaliada em mais de 400 mil euros e foi pintada pelo americano em 2016, em frente a um público em Seul, capital da Coreia do Sul.

As latas de tinta e pincéis da apresentação estão expostos no chão em frente à pintura e são considerados parte da obra de arte. São movidos juntamente com a peça de cada vez que muda de localização, inclusive para o local de exposição atual, uma galeria no Lotte World Mall, na capital sul-coreana, onde as câmaras de vigilância apanharam o jovem casal a pegar na tinta e a esfregar na tela.

A polícia prendeu o casal, mas acabou por soltá-los porque a galeria decidiu não apresentar queixa ao aperceber-se que tinha sido um erro sem maldade. Está a ser discutida a hipótese de o artista restaurar a obra, sobre a qual a curiosidade disparou depois do incidente.