Publicidade Continue a leitura a seguir

Comprar tudo o que é moda numa só plataforma digital

Estes novos shoppings virtuais seguem-se a plataformas já famosas (Foto: Freepik)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O universo digital domina hábitos e há plataformas nacionais onde é possível encontrar boas marcas de moda, desde roupa a acessórios.

O Mundo regressa à agitação de outros tempos e são muitos os que voltaram a sair às ruas para trabalhar e ir às compras, embora há quem continue a preferir as lojas online. O hábito enraizou-se na pandemia, altura em que também foram lançados novos marketplaces, principalmente no setor da moda, reunindo as melhores grifes num só lugar. Funcionam como mega shoppings virtuais, capazes de atrair milhares compradores todos os dias.

O Cirelle nasceu em junho do ano passado pelas mãos de Mafalda Carvalho e Filipe Macedo para promover e comercializar marcas portuguesas. Um ano depois, soma a marca homónima entretanto criada às dicas sobre tendências nacionais e internacionais. “O propósito é divulgar produtos de qualidade que são produzidos no nosso país e alertar para a importância de consumir português”, assumem os responsáveis. “Para o consumidor, é bastante vantajoso, porque consegue poupar tempo e custos de envio. Quando procura uma peça de roupa para uma ocasião especial, também consegue encontrar opções de acessórios e calçado”, acredita Mafalda Carvalho.

A necessidade pessoal aguçou o engenho de Rita Bastos e Manuel Laranjo que, após meses de preparação, estrearam em julho deste ano o Bou Market, um mercado online com lojas independentes e produções limitadas. Ou, como os fundadores descrevem, “uma comunidade de empreendedores e marcas portuguesas com alma”. Neste caso, o envio é feito pelas próprias marcas, preservando a identidade de cada uma.

Disponível desde novembro de 2020, a Eggo Shop privilegia criadores nacionais, sem deixar de oferecer Armani, Hugo Boss ou Balenziaga. Foi concebida por Rúben Lamy e Vítor Frieza, agora apostados numa outra forma de negócio baseado no franchising de marketplaces pelo Mundo, através da franquia “Big Sales”. “É o ideal para quem quer criar o seu próprio negócio”, sublinha Rúben Lamy.

Estes novos shoppings virtuais seguem-se a plataformas já famosas como a mundial, mas também portuguesa, Farfetch, vocacionada para a moda de luxo, ou a igualmente nacional Overcube, uma montra de excelência para quem procura calçado de qualidade.

Mais do que comprar a partir do sofá, os consumidores anseiam por algo diferente, escolhido sem pressa, em qualquer lugar e sempre disponível.