Os coletes estão há muito na moda, mas a forma de vestir esta peça vai sofrendo inovações em cada estação. Agora, a tendência é brilharem sozinhos.
Herança dos fatos clássicos de antigamente, têm vindo a conquistar crescente protagonismo. Os coletes usam-se cada vez mais no quotidiano como parte de um estilo descontraído.
No ano passado, fizeram sensação vestidos como camada superior de uma camisa ou camisola mais justa. Uma conjugação irreverente que se mantém. Mas, agora, chegam também como protagonistas solitários.
Como muitas outras tendências, os coletes em cima da pele saltaram das celebridades e das passarelas para as lojas e para as ruas e, agora, veem-se por todo o lado. Mais clássicos, de corte justo, ou manifestamente largos, são um dos must-have da estação. Os materiais são variados, mas as cores mostram-se, na maioria, neutras: pretos, castanhos e beges.
Combinado com calça de linho, de ganga ou de corte clássico, o colete pode ser o protagonista de conjuntos mais formais ou mais casuais. Versáteis, a fazer conjunto ou como apontamento de destaque, prometem marcar também os outfits da próxima estação.