Cintos de correntes para qualquer ocasião

Na apresentação da coleção Cruise 2020/21, a Chanel antecipou a tendência dos cintos de correntes

Os dias quentes despertam a ousadia e o uso de acessórios vistosos. Nesta estação, a tónica vai para cintos de correntes que combinam com qualquer estilo e ocasião.

Desconfinar rima com passear e a moda convida a visuais mais arrojados e até sofisticados, com os acessórios a somarem pontos nas tendências. E “os cintos de correntes voltaram em força”, como nota a consultora de imagem Margarida Ribeiro.

Enquanto as pessoas estiveram fechadas em casa, por causa da pandemia, com aulas à distância e teletrabalho, as atenções “centraram-se no rosto”, afirma a especialista, sublinhando que “os brincos e os colares foram os reis”, mas agora o foco vai para a cintura. Assim antecipou a Chanel, seguindo-se outras marcas de luxo como Celine, Dolce & Gabanna, Blumarine. Mas há sugestões mais em conta para ninguém ficar de fora.

Margarida Ribeiro lembra que estes cintos “podem ser de metal, prateado ou dourado, e funcionam como um complemento ótimo para os visuais mais monocromáticos ou neutros”. Além disso, “as correntes podem ser coloridas e fazer contraste com o restante look”, acrescenta.

Um cinto laranja sobre um coordenado roxo, como explica, oferece “uma combinação complementar e as duas cores juntas vão passar uma mensagem de autoconfiança e distanciamento”. Já uma combinação análoga, por exemplo, é usar um vestido vermelho e uma corrente cor-de-rosa.

Há propostas para todos os estilos. Uma “mulher romântica “poderá usar estes cintos apostando numa corrente com laços ou mesmo com pérolas”, aconselha a consultora de imagem, apontando “uma corrente discreta e em metal” para as mais refinadas. Já a mulher criativa “usará um cinto de corrente o mais colorido e diferenciado possível”. As mais jovens podem colocar o cinto diretamente sob a pele, como acessório destaque, desafiando a imaginação.

B-Low The Belt | 262 euros
Elisabetta Franchi| 182 euros
Pinko | 135 euros
Zara | 19,95 euros
Gucci | 1 200 euros
Stradivarius | 7,99 euros