Casacos compridos para dias mais coloridos

Há propostas para todos os gostos (Foto: AdobeStock)

Casacos compridos estão entre as peças-chave desta estação. A tendência é usá-los em tons vivos e alegres. Com uma dose extra de confiança.

“As cores vieram para ficar”, garante a consultora de imagem Margarida Ribeiro, para quem a moda mais colorida é “uma consequência da pandemia”. A especialista em coloração pessoal nota que “as pessoas querem viver intensamente os momentos e, ao mesmo tempo, expressar a esperança num Mundo mais estável e melhor”. Veem-se assim tons vivos e alegres que, este ano, pintam os casacos compridos, que protegem do frio da estação, quer sejam modelos oversized, sobretudos clássicos com ou sem cinto, trench coats ou até mesmo acolchoados.

Nas lojas, os clássicos (e neutros) preto, bege e castanho deram lugar a verdes, azuis, amarelos, laranjas, vermelhos, rosas e violetas. A par do comprimento do casaco, a mulher deve perceber qual a cor com a qual mais se identifica e a que mais a favorece. Até porque a escolha “transmite a mensagem que queremos passar”, como faz questão de lembrar Margarida Ribeiro. No geral, “esta tendência carrega forte simbologia, que se traduz na necessidade de sermos pessoas confiantes e sérias e, ao mesmo tempo, multidisciplinares e criativas”.

A decisão é sempre pessoal, pois não faltam propostas numa vasta paleta que inspira apostas em visuais alegres e divertidos.

Max&Co | 379 euros
Burberry | 1890 euros
Stradivarius | 99,95 euros
Zara | 99,95 euros
Mango | 119,99 euros
Pinko | 495 euros