Publicidade Continue a leitura a seguir

Cão de rua vira atração nos transportes públicos

Fotos: DR

Cão de rua é visto frequentemente no ferry, no metro, nos comboios e até nos autocarros de Istambul

Publicidade Continue a leitura a seguir

Através do microchip, concluiu-se que o patudo passa por pelo menos 29 estações de metro por dia.

Há um passageiro do ferry em Istambul que tem saltado à vista. Desde há dois meses, Boji, um cão de rua, tornou-se visão frequente não só no ferry, mas também no metro, nos comboios e nos autocarros da maior cidade da Europa. É um viajante dedicado que gosta de longas distâncias e que chega a percorrer até 30 quilómetros num só dia em transportes públicos.

Elementos da Câmara Municipal da capital turca dizem que o patudo passa por pelo menos 29 estações de metro por dia, além de ser rastreado, muitas vezes, através do microchip, no mar, a usar o ferry. “E ele sabe para onde ir. Ele sabe onde sair. É como se tivesse um propósito”, sublinha Aylin Erol, do Metro de Istambul, que diz que o animal trouxe cor a 1,3 milhões de passageiros que o fotografam e publicam as imagens nas redes sociais.

“Ele lembra-nos que podemos desfrutar de Istambul no meio da correria dos dias.” Boji, como foi batizado pelos funcionários do metro, até espera que os passageiros desembarquem para entrar na carruagem.