Canadiano bate recorde aos 92 anos

Ao longo da vida, o canadiano também praticou esqui, canoagem e mergulho

Bob Hutchinson foi considerado pelo livro dos recordes o esquiador aquático mais velho do Mundo.

Um homem de Ontário, no Canadá, com uma vida inteira de experiência em aventuras bateu um recorde mundial do Guinness, ao praticar esqui aquático aos 92 anos. O momento inédito de Bob Hutchinson aconteceu em Bella Lake, Ontário, a 19 de julho de 2019, mas a sua família só recentemente o decidiu inscrever para um recorde mundial do Guinness no sentido de homenagear Bob, hoje com 94 anos. Foi considerado pelo livro dos recordes o esquiador aquático mais velho do Mundo.

Ao Guinness, Bob recordou que pratica a modalidade desde os 23 anos. Começou em 1949, quando ainda era muito difícil encontrar material para praticar esse desporto. Era ele próprio, à época, que improvisava e entrançava cordas para poder deslizar na água.

Ao longo da vida, o canadiano também praticou esqui, canoagem e mergulho. E, apesar das décadas de experiência, confessou-se um pouco nervoso ao voltar a aventurar-se no esqui aquático numa idade tão avançada. “O mais desafiante foi sentir o medo de falhar, embora tivesse a certeza de que conseguiria.”

Segundo Bob Hutchinson, foi a sua família que o incentivou a aceitar o desafio, aos 92 anos, de voltar a ser puxado por uma lancha e a manter o equilíbrio na água. E sendo ele tão competitivo não conseguiu dizer que não. Valeu a pena, pois foi agora surpreendido, em plena pandemia, através de uma videochamada de Zoom, em que lhe anunciaram o recorde do Guinness. “É divertido mostrar aos netos e a outras pessoas que ainda podemos fazer muitas coisas, independentemente da idade que temos.”