Os dias quentes promovem descontração, mas também visuais frescos e pés bem calçados. As tendências comungam do mesmo propósito e o conforto é transversal, mesmo que as propostas sejam distintas e calcem diferentes estilos, nas mais diversas ocasiões.
Numa ida à esplanada ou saída à noite, a aposta vai para a versatilidade, ou seja, para uma escolha que combine com um visual casual ou mais chique. Este ano, como indica o stylist Diogo Raposo Pires, estão em voga “as sandálias com tiras e salto super baixo”, embora “as plataformas continuem a dar cartas e são super confortáveis e perfeitas para looks que precisem de mais um centímetros de altura”. “Os tamancos também foram um dos destaques das semanas de moda, mas não são tão consensuais”, acrescenta o profissional. Há ainda os chinelos e sandálias com tiras largas e acolchoadas ou ajustáveis para maior aconchego.
Mas como nem todas as mulheres gostam de expor em demasia os pés, os mocassins, as mules ou as babuchas são uma boa opção para jornadas sem apertos ou prejuízo da imagem final, agora que há autorização para desconfinar.