Cabrita, a Disney, festas em Ibiza e a acumulação de algas

Rubrica "Partida, largada, fugida", de Susana Romana.
1
A Disney Company está a exigir que todos os seus trabalhadores sejam vacinados contra a covid-19. Têm 60 dias para o fazer e terão de apresentar um comprovativo antes de voltarem ao seu posto de forma presencial. Adivinho chatices, porque o Pateta está convencido que a vacina causa 5G maçon. Pelo menos, vi muitos deles em manifs #patetas.
2
A defesa do antigo líder do Banco Espírito Santo, Ricardo Salgado, apresentou um relatório médico de “um quadro clínico de síndrome demencial, nomeadamente uma doença de Alzheimer”. Faz sentido. Deve-se ter esquecido onde é que pôs o dinheiro que não era dele. Vemos muito disso nas comissões de inquérito.
3
Segundo o jornal “Público”, a verificar-se este diagnóstico, pode atenuar a pena ou até suspendê-la. Se resultar, vai haver muita gente a padecer do Síndroma Sardenha, uma condição que faz as pessoas não estarem para pagar as consequências de coisas que fizeram a pessoas que nem sequer são betas. #oqueseria? #atiatáboa?
4
As autoridades de Ibiza estão a contratar agentes entre os 30 e 40 anos para entrarem como convidados infiltrados em festas ilegais e assim ajudarem a Polícia a travar eventos que vão contra as regras da pandemia. Isto dava uma ótima série. Depois da “Casa de Papel”, teríamos a “Casa de Covid”, na qual Mafamude ia fazer uma escaldante zaragatoa a Tóquio.
5
As grandes acumulações de algas que se têm visto este verão em algumas praias do Algarve são um fenómeno “natural” e cíclico que não afeta a qualidade da água, esclareceu esta semana a Agência Portuguesa do Ambiente. A explicação é muito simples: com isto das alterações climatéricas, o mar decidiu tornar-se vegan.
6
Vai estrear em 2022 a série mais cara de sempre, com um orçamento de 384 milhões de euros só para a primeira temporada. É baseada no mundo de “O Senhor dos Anéis”. Uma série demasiado longa e demorada em que um grupo de amigos tenta proteger o seu membro mais ambicioso e fragilizado, mesmo que este meta a pata na poça várias vezes? Passo, já vi demasiadas temporadas do Eduardo Cabrita.
7
Macron recorreu ao TikTok e ao Instagram para combater a desinformação sobre vacinas. Só que o presidente francês estava a usar uma t-shirt com uma coruja de símbolos geométricos, e algumas alminhas consideraram que estava associado a uma cabala secreta. Já estamos neste nível de mix entre teorias da conspiração e Polícia da Moda? Então quando o António Costa foi a Luanda de calças de ganga em 2018 estava a comunicar com os reptilianos? E aquela vez que eu fui de pijama ao Pingo Doce era para dizer para invadirem o Capitólio e o Portugal dos Pequenitos?
8
Nos exames nacionais deste ano as negativas aumentaram até 82%, há muito mais “chumbos” e muito menos notas altas. Que estranho. Até parece que estes miúdos foram sujeitos a um ano letivo caótico, com aulas à distância e no meio de uma pandemia. Eu, no meu tempo, mesmo estando com um treçolho consegui passar a Alemão, pá.