Bouquets de luxo, rosas para todas as ocasiões

Os irmãos Márcio e Diogo Teixeira apostaram numa loja online com entregas em todo o país

Lux N’Roses tem ramos glamorosos encomendados online, enviados para casa. Requintados, pensados ao detalhe, com dedicatória dourada. Um projeto de irmãos.

Quando se perde o chão, pode-se criar algo. Dito e feito. Márcio Teixeira e Diogo Teixeira são irmãos, vivem em Vila Nova de Gaia, ficaram sem trabalho em março de 2020. Márcio era gestor de eventos em discotecas, Diogo freelancer em marketing digital. A pandemia tirou-lhes o tapete, eles não tardaram a reagir.

Pesquisaram, perceberam procedimentos, delinearam processos, construíram um site. A 1 de janeiro deste ano, lançaram a Lux N’Roses, marca de bouquets de luxo, através de uma loja online. Para Portugal Continental em apenas 24 horas.

O novo vírus mostrou-lhes outras possibilidades, novos caminhos. “Estávamos os dois sem rendimentos, sempre quisemos lançar algo diferente, sairmos da nossa zona de conforto. Queríamos algo que nos movesse”, relata Diogo Teixeira, gestor de marketing da Lux N’Roses. Márcio é o CEO. Por territórios desconhecidos, o projeto viu a luz do dia.

O luxo vê-se de várias formas. “As rosas são naturais e o mais frescas possível, duram no mínimo 12 dias. A caixa é muito resistente, dura anos, e pode ser usada para outros efeitos. Tudo junto cria um visual de muito glamour”, realça Diogo Teixeira. Há detalhes que fazem a diferença. A caixa tem uma esponja humedecida e as rosas são cortadas de maneira a beber essa água. Cada bouquet segue com um cartão com uma mensagem personalizada escrita a dourado com uma caneta especial. E é possível compor ramos personalizados, escolher cores, do laço às flores.

São ramos construídos com nove rosas no mínimo, 31 no máximo, enviados para qualquer parte do Continente. No próximo mês, chegarão às ilhas e o plano é entrarem em Espanha em 2022.

A loja online é interativa e intuitiva para navegar, escolher rosas, formatos, cores. A ideia é ter mais flores, mais cores, criar edições especiais consoante as épocas do ano. Para o Dia da Mulher, haverá rosas cor-de-rosa clarinho.

O objetivo da dupla mantém-se: proporcionar uma experiência inesquecível com bouquets sofisticados feitos com amor e com a máxima frescura. Para qualquer ocasião: aniversário, casamento, primeiro encontro, Dia dos Namorados. Para qualquer celebração ou surpresa.

Os irmãos não dispensam a consultadoria e os conselhos da mãe, de amigas e embaixadoras da marca. Os fornecedores acreditam no projeto e estão ali ao pé de casa. E Diogo e Márcio arregaçam mangas, colocam mãos à obra. Sem experiência em jardinagem, construíram uma estufa num terreno dos avós com mais de uma centena de roseiras que um temporal destruiu e que a persistência voltou a erguer. A próxima colheita de rosas plantadas pelos irmãos é esperada na primavera. Um grande desafio, uma grande aprendizagem.