Susana Romana

Biden e Putin, a CNN e a covid em Lisboa

Rubrica "Partida, largada, fugida, de Susana Romana.

1

O canal de informação TVI24 vai deixar de existir para dar lugar à nova CNN Portugal, que passa a ser operada pela Media Capital. Estou ansiosa por ver um canal no qual temos de ligar o 760 para receber notícias em cartão e no qual todas as atualizações sobre a Palestina passam a ser sobre a Cristina.

2

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse que “está fora de causa o estado de emergência, em qualquer caso”. Somos um país tão nostálgico que as pessoas até têm saudades do estado de emergência, caramba. Em 2071 vamos estar a discutir se mandamos abaixo o Padrão das Emergências, que é tão lindo.

3

A União Europeia de Radiodifusão, organizadora da Eurovisão, informou que “não houve consumo de drogas na Sala Verde”, contrariando as teses de que o vocalista da banda vencedora, Damiano David, teria sido apanhado a consumir cocaína durante o direto. Está assim esclarecido: drogas na Eurovisão, só aquela sensação de LSD fora do prazo que uma pessoa tem ao ver algumas das participações.

4

Abriu na semana passada o primeiro supermercado sem caixas em Portugal. Na nova loja, os clientes com um smartphone podem entrar, agarrar naquilo que precisam das prateleiras e sem precisarem de abrir a carteira ou passar os produtos por um scanner. Mas atenção: paga-se à mesma. Não somos como o Luís Filipe Vieira e o BES.

5

E o aumento do número de casos em Lisboa poderá estar relacionado com as comemorações do Sporting. Ai, e o Frederico Varandas que até é médico. Fez quase tantos estragos esta pandemia como os Médicos pela Verdade #rip.

6

Foi uma das broncas da semana passada: afinal, os grupos etários dos 40 e 30 anos na região de Lisboa vão passar à frente na vacinação? Primeiro, disse-se que sim, depois esclareceu-se que não. Credo, o Governo não ia optar por uma medida tão desigual. Afinal, vai-se apenas dar prioridade às pessoas que dizem ténis em vez de sapatilhas e cabide em vez de cruzeta.

7

“Quem quer namorar com o agricultor?” estreou nova temporada este domingo, na SIC. Espero que nesta edição tentem juntar uma beta do Zmar com um emigrante que apanha framboesas e rúcula em Odemira.

8

Os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da Rússia, Vladimir Putin, vão reunir-se a 16 de junho próximo em Genebra, Suíça. Coitado de Trump, já não lhe bastava perder as eleições, ainda tem de levar com imagens de Biden com o seu ex.