Sem fios, com cancelamento de ruído, para usar no desporto. A tecnologia ao serviço dos auriculares serve-se em modelos cada vez mais sofisticados e, nalguns casos, com design surpreendente e sustentável.
Ouvir música ou podcasts, assistir a vídeos nas redes sociais ou fazer uma chamada sem ter as mãos ocupadas. Os auriculares são úteis no dia a dia por diversas razões, mas as características que os distinguem podem resumir-se a duas: tecnologia e design.
Na hora de comprar auriculares, conhecer as últimas novidades do mundo tecnológico pode ser um fator decisivo. Segundo fonte especializada na área de tecnologia da Worten, o sistema sem fios tem sido o mais procurado. O mesmo método de carregamento – sem cabos – e autonomia do aparelho são outras características que estão no top das preocupações de quem compra este gadget.
Ainda nos desenvolvimentos tecnológicos, os auriculares com cancelamento de ruído estão também nas preferências dos consumidores, indica fonte da Fnac. O sistema de “noise canceling” é já norma nos modelos high-end, ou seja, nas linhas de custo elevado das marcas.
A escolha do formato depende do gosto pessoal, uma vez que não altera a usabilidade do produto. Mas a cor não fica de fora das modas, sendo uma das características a ter em conta, com os tons mais chamativos a terem cada vez mais fãs.
As duas lojas de produtos tecnológicos destacam a acrescida procura de auriculares para usar durante o exercício. Na Worten, aumentou o interesse por “modelos específicos para a prática desportiva: com maior aderência à orelha, resistência à transpiração e até totalmente à prova de água”. Para este fim, é relevante a tecnologia de condução óssea, que “oferece a possibilidade de ouvir música mantendo o canal auditivo livre para o que se passa à nossa volta”, salienta fonte da Fnac.