Luzes led, teclados à medida, ratos sem fio e auscultadores. Este é o arsenal para agarrar qualquer jogo eletrónico por longas horas, mas há mais acessórios para montar o cenário.
Numa era em que o digital domina, os videojogos são a companhia de muitos que, sozinhos ou ligados a uma comunidade, passam horas frente ao computador, consolas, tablets ou smartphones. Para quem leva o gaming mais a sério, a aposta é em grandes ecrãs e um sem-fim de acessórios que garantem a melhor performance perante adversários conhecidos ou anónimos de todo o Mundo.
Enquanto jogador e também responsável da loja 4Gaming, na Trofa, Igor Azevedo garante que para se ser um verdadeiro gamer ,“é obrigatório ter teclado, rato, tapete e headphones”. “Depois há muitas outras coisas que se podem juntar, como uma cadeira própria ou suporte para os fios, mas isso depois vai depender do gosto e da necessidade de cada um”, acrescenta Igor, que experimenta tudo até porque a 4Gaming tem marca própria.
Este segmento também vai em modas e atualmente há grande procura por “teclados mais pequenos”, entre eles o modelo de 69 teclas que o profissional sugere. Tem iluminação led, como muitos dos gadgets que entram neste universo.
Os ratos devem ser ultraleves e wireless, evitando muitos fios à volta, tal como os headsets, que também devem proporcionar bom som, além de microfone.
Cenário montado, só há que controlar a adrenalina para que a diversão não vire stress ou uma dependência difícil de controlar.