A “Terapia de casal” anda pelas ruas

"Terapia de casal" é o livro com origem no podcast homónimo

O livro de Rita da Nova e Guilherme Fonseca será distribuído aleatoriamente por locais públicos de diversas cidades portuguesas. Com a obra lançada em novembro, os autores querem abordar as discussões triviais das relações com humor.

Depois de espalharem humor com a discórdia de casais pelas livrarias, os autores de “Terapia de casal – coisinhas insignificantes que dividem os casais no dia a dia” querem oferecer o livro a quem o conseguir apanhar. A blogger Rita da Nova e e o humorista Guilherme Fonseca juntaram-se à editora do seu livro, a Manuscrito, e vão espalhar dezenas de exemplares do “divertido manual” para quem quiser colocar a relação à prova.

A iniciativa prolonga-se durante toda a semana até ao Natal e já puderam ser encontrados livros em Lisboa, Porto, Setúbal, Loulé, entre outras cidades. “Junto ao mar, em paragens de autocarro, estações de comboio, zonas históricas.” Qualquer local é propício para ser o próximo a apanhar a recente obra do casal de autores.

Quem encontrar é desafiado a levar para casa, partilhar uma fotografia no Instagram e chegar ao “fim do livro sem pensar em divórcio”. Sem uma gargalhada, garantem, “é impossível”.

Exemplares da obra de Rita da Nova e Guilherme Fonseca irão ser distribuídos por várias cidades portuguesas

O livro tem origem no podcast homónimo, no qual são discutidas “manias irritantes, características de personalidade questionáveis e hábitos incómodos”. A obra, sempre recheada de humor, promete ser uma inovação com “30 temas polémicos e 30 direitos de resposta”, com o objetivo de “causar o caos nas relações”.

A oferta de exemplares já começou e os autores avisam: “Pode estar, neste momento, numa rua perto de si”. Por isso, é necessário andar atento a todos os recantos onde a “Terapia de casal” se pode esconder.