
Vestidos, saias, calções - as marcas de roupa desportiva não adormeceram em serviço e algumas até já têm coleções só dedicadas ao desporto das raquetes que junta família e amigos em campo.
A moda do padel, que aterrou em força no país há já mais de cinco anos e que junta amigos e família em campo, tem resistido à passagem do tempo. Talvez por não exigir grande técnica ou preparação física especial e por promover a socialização. Mas não são só os courts – cobertos e ao ar livre – para a prática da modalidade que se têm multiplicado. A tendência saltou para a roupa e as marcas não ficaram a dormir.
Vestidos, saias, calções, a moda também entrou em jogo. É o caso da Perff Studio, a marca minhota de roupa desportiva de luxo, que lançou este ano uma linha de padel e ténis 100% amiga do ambiente. A coleção Shades of Nature usa materiais reciclados e malhas desenvolvidas para se ajustarem ao corpo e absorverem a humidade.
A par da Perff, também a Breathe Sportswear, criada em plena pandemia e que usa materiais sustentáveis, se aventurou no mundo do padel. Das saias-calção para mulher aos polos para homem não faltam opções para todos os que se renderam à modalidade.
No que toca às grandes marcas, de fast fashion e desportivas, o boom do padel também se faz sentir com modelos adaptados a este desporto e amigos da carteira. É o caso da gama Active da Mo, ou da Tezenis e da Decathlon, que ainda soma raquetes e sapatilhas à oferta. Difícil mesmo é resistir aos outfits importados do ténis que aliam o conforto à elegância na hora de entrar em campo.


