Vernizes de tons em ponto de rebuçado

A paleta de tonalidades néon pastel deverá marcar os meses quentes

Cor na ponta dos dedos. Assim é o mote para o verão. “Usam-se muito as ‘candy colors’, os tons pastel que lembram rebuçados”, aponta a técnica de unhas Sara Almeida, do espaço Me Amo, em São João da Madeira.

Uma unha de cada cor empresta frescura e alguma ousadia. A ideia foi importada da Coreia do Sul pela marca Trou de Lapin, propagando-se pelo Instagram. “Amarelo, azul, verde, rosa, lavanda e tons fluorescentes que chamem a atenção” estão entre a gama que este ano se afirma em Portugal.

As aplicações e desenhos estão fora de jogo e, segundo Sara, “vê-se muito o degradê tanto em unhas coloridas como em tons nude”. Destaque ainda para “as unhas pintadas num tom que quase não diferencia a unha da pele”. “Os tons metalizados também estão em alta”, acrescenta a profissional. Opções: prateado, dourado ou rosa.

A manicura francesa continua em voga, embora a linha branca na ponta da unha, sobre a base pintada com verniz transparente ou rosa natural, seja também trocada por traços coloridos.

Entre as marcas no mercado nacional, a OPI apresenta uma coleção com 12 cores inspiradas na Cidade do México, e a Andreia Professional lançou “Follow the rainbow” que, como o nome indica, respeita a paleta do arco-íris.

Quanto ao formato, “a unha usa-se mais oval e não tão quadrada”, anota Sara Almeida, sublinhando que “também não se quer tão comprida como antes, até para que, caso sejamos obrigados a novo confinamento, seja mais fácil a manutenção e dure mais tempo”.