O vereador brasileiro Kaká D’Ávila andou a angariar bens pela cidade e agora pôs a mochila às costas e fez-se ao caminho.
Chama-lhe o “Delivery de Brinquedos” e anda pelas ruas de regiões pobres de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, a distribuir presentes. O brasileiro Kaká D’Ávila, vereador eleito, conhecido pelas iniciativas de apoio aos mais vulneráveis, todos os anos procura distribuir brinquedos por crianças carenciadas da sua cidade. Mas neste Natal decidiu criar um projeto à medida da pandemia, para evitar aglomerações.
Munido de sacos, andou a angariar bens pela cidade e agora vestiu o gorro vermelho, a máscara, pôs a mochila às costas e fez-se ao caminho. Numa publicação na sua página de Instagram, Kaká D’Ávila explica que teve uma infância muito pobre e sem brinquedos e que é isso que o motiva. O brasileiro não só está a distribuir alimentos e brinquedos de porta em porta, como no percurso tem vindo a recolher currículos de pessoas desempregadas para entregar em empresas que sabe estarem a contratar.
Segundo Kaká, o objetivo não é oferecer presentes caros, mas “amor, afeto e carinho”. O brasileiro, de 38 anos, é vereador em Porto Alegre. Foi o candidato do Partido da Social Democracia Brasileira mais votado nas eleições deste ano e cumpre o primeiro mandato.