Um rato cozido na sande da cafetaria do hospital

O homem tirou uma fotografia e alertou os funcionários da cafetaria

Situação insólita aconteceu na Austrália.

Um funcionário do hospital de Queensland, em Toowoomba, Austrália, teve uma surpresa de revirar o estômago durante a hora de almoço. Na Wellbean, a cafetaria da unidade hospitalar, pediu uma sanduíche. Após algumas trincas achou que algo não estava bem com o sabor e a textura. Foi nesse momento que separou as duas metades do pão para ver o que estava entre elas e o que encontrou deu-lhe vómitos: um rato cozido.

Depois de se recompor do susto, tirou uma fotografia e alertou os funcionários da cafetaria, que prontamente se desculparam. Na imagem, é possível ver a cauda do animal a sair pela parte de baixo da fatia de pão, o corpo cozido no meio e a sande já mordida pelo cliente.

O Serviço de Saúde de Darling Downs, administrador do hospital, apressou-se a fazer uma declaração retratando-se pelo episódio. “Levamos esse incidente muito a sério, sendo a nossa maior prioridade a saúde e a segurança de nossa comunidade, pacientes e funcionários”, disse um porta-voz da empresa ao jornal local “Toowoomba Chronicle”.

Segundo o Serviço de Saúde, a Wellbean garantiu que cumpria todas as normas alimentares e de higiene e que medidas de inspeção sanitária adicionais foram tomadas. Assim, a cafetaria foi autorizada a voltar a abrir portas.