Ainda as lojas estavam fechadas e uma boa parte das encomendas online das lojas de decoração já eram peças para o exterior.
Incentivados a ficar em casa devido à pandemia, quem tem a sorte de possuir um recanto com luz natural, onde se sinta a brisa ou mesmo a chuva, decidiu investir e tornar esse espaço mais agradável. Para um churrasco em família, para uma tarde de petiscos, para um jantar descontraído.
Com os dias a aquecer, e as restrições e medidas de proteção de saúde a pairarem, haverá quem decida que o jardim, a varanda ou o terraço serão mais usados este ano. As palavras são de John Leitão, diretor da Kinda Home: “Em relação a equipamento de exterior, efetivamente temos visto um início de verão antecipado.
Enquanto no ano passado só começámos a ter vendas desses artigos no final de maio, este ano já desde o final de março que há bastante procura todas as semanas”.
Os catálogos sublinham a tendência com peças práticas. Redomas para proteger os alimentos, travessas para servir carne e peixe. Aventais e luvas para quem fica com a tarefa de grelhar. Utensílios vários para temperar as iguarias e controlar o fogo dos barbecues. No que toca à louça, há cores para todos os gostos.
Do rústico ao mais requintado. E porque a bebida faz parte do menu, há canecas que fazem pandã com a natureza. Os suportes de vela ajudam a tornar o ambiente mais intimista – e, dependendo das velas que se escolha, até mais agradável, porque nos livram dos mosquitos.