Sexo pelo mundo: seis factos curiosos que poucos conhecem

Óbvios para uns, inusitados para outros. Cada cultura tem os seus hábitos sexuais e alguns deles são verdadeiros apelos à imaginação.

É das práticas mais antigas do mundo, mas continua repleta de curiosidades. De país para país, o universo da atração sexual esconde rituais capazes de surpreender. Desde um dia específico para ficar em casa com a cara-metade a trabalhar para o aumento da natalidade à criação de uma dança erótica… com maçãs nas axilas, vale tudo. Afinal de contas, quando o desejo (ou a falta dele) fala mais alto, há que lhe “dar ouvidos”. Uma viagem pelo mundo à boleia das particularidades do sexo.

A dança da maçã

Se, hoje, a roupa sensual, os penteados exóticos e a maquilhagem fazem parte das técnicas de sedução, nem sempre foi assim. Na Áustria, por exemplo, as mulheres seduziam os pretendentes através de uma dança especial: concretizada com uma maçã colocada na axila. O sucesso da performance só era conhecido no final. A peça de fruta era entregue ao parceiro escolhido e, se ele a mordesse (sem cuspir depois), estava formado o casal.

Pregar uma rasteira ao pretendente

Na tribo colombiana Wayuu, não há maçãs, mas a dança mantém-se. No entanto, o objetivo das mulheres é fazer com que os homens tropecem. Se conseguirem, estão garantidos divertidos momentos a dois.

Gregos: os que fazem mais sexo

Uma investigação feita pela fabricante de preservativos Durex, que envolveu quase 30 mil pessoas com mais de 16 anos, em 26 países, chegou à conclusão de que é na Grécia que se faz mais sexo. Em média, cada pessoa tem 164 encontros sexuais por ano.

Russos criam Dia da Conceção

Eis uma forma engenhosa de tentar combater a baixa natalidade. Para incentivar os casais a terem filhos, o governador de Ulyanovsk, na Rússia, decidiu criar um feriado: 12 de setembro passou a ser o Dia da Conceção, no qual os russos são convidados a ficar em casa com a cara-metade. Os que, no espaço de nove meses, forem pais são premiados com frigoríficos e máquinas de lavar.

Mulheres cortejadas com peixes

Nas aldeias do povo indígena Mehináku, que vivem no sul do Parque Indígena do Xingu, a competição pelo coração das mulheres é feita de uma forma original. Os pretendentes oferecem-lhes o maior peixe que conseguirem pescar e é assim que se define a dinâmica sexual dos cidadãos.

Nomes carinhosos dados aos genitais

O povo havaiano era conhecido pela forma carinhosa com que se referia aos próprios genitais. Aliás, tanto a realeza como os plebeus tinham um… canto genital personalizado. Cada verso continha uma descrição bastante detalhada das chamadas regiões inferiores. Um verdadeiro hino à originalidade do ser humano.