Saiba como tornar o seu pedido de sushi mais saudável

Quem segue uma alimentação saudável considera que ir a um restaurante japonês comer sushi é uma boa opção. Mas será que o sushi é saudável?

“O sushi pode fazer parte de uma dieta saudável, mas é preciso ter cuidado com as peças que escolhemos”, disse à Time a nutricionista Katherine Zeratsky, explicando que “um dos maiores problemas do sushi é a porção”.

Saiba o que fazer para tornar o seu rodízio de sushi mais saudável.

Escolher o rolo certo

O peixe é rico em proteínas e nutrientes, como o ómega 3, mas é pobre em calorias. A porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética, Nancy Farrell diz que “os rolos que incluem legumes frescos e cozidos no vapor são ricos em fibras e fazem bem ao coração”. Quanto mais simples for o rolo de sushi, mais saudável se torna.

Cortar nos molhos

Os molhos aumentam os níveis de sódio e gordura. O wasabi e o molho de soja são duas fontes muito concentradas de gordura e calorias.

Ter a certeza da qualidade do peixe

Os amantes de sushi devem ser cautelosos quando o assunto é o peixe cru. Quando comemos algum alimento cru, corremos o risco de apanhar bactérias ou parasitas. Certifique-se que vai a um restaurante conceituado e de qualidade.

Escolher bem as peças

Coma mais proteína e menos carboidratos. Escolha peças com peixe fresco fatiado sem arroz ou com arroz integral, pois é mais rico em fibras. Os rolinhos envolvidos em pepino ou sashimi também são uma boa opção para tornar o seu jantar mais saudável.