Ronaldinho: “Apoiante do Bolsonaro, se eu não praticasse um crime até parecia mal”

O antigo jogador brasileiro de futebol Ronaldinho Gaúcho está em prisão preventiva no Paraguai (Ilustração: Mafalda Neves)

O nosso convidado desta semana é o ex-Bola de Ouro, e talvez o meu futebolista preferido de sempre, Ronaldinho Gaúcho. Ronaldinho, eu não resisto. Dá-me a sua camisola?
Mas esta é a do estabelecimento prisional onde eu estou detido no Paraguai.

Não interessa. É a camisola do Ronaldinho, o meu filho é seu fã. Já agora, o que é lhe passou pela cabeça para falsificar um passaporte?! Achou que as pessoas não o iam reconhecer?
Foi uma brincadeira. Sabe como eu sou, não resisti e quis fintar as autoridades.

Mas para quê?! Nem precisava de passaporte para entrar no Paraguai. Ainda por cima o Bolsonaro nomeou-o embaixador do turismo brasileiro. É capaz de deixar o Bolsonaro malvisto.
Ahahahhahahahaha!

Pois, tem razão. Malvisto e Bolsonaro é um pleonasmo.
Sabe como é, cara, como apoiante do Bolsonaro, se eu não praticasse um crime até parecia mal.

E agora vai ficar preso?! Eu se tivesse os seus dentes roía as grades e fugia.
Tudo legal. Eu estava na suíte do Hotel Yacht & Golf Club Paraguaio. Mas esta prisão tem muito melhores condições. Mulheres, bar aberto, drogas, uma loucura. E sempre fujo ao Corona.

Entretanto, sei que participou no campeonato interno de penitenciárias.
Verdade, e fui campeão e o melhor marcador.

Excelente. Venceu mais uma bola de ouro.
Neste caso foram umas algemas de ouro. Muito legais. Quando sair da prisão vou fazer umas brincadeiras com elas e umas amigas.

Não convém é fazer aquelas suas célebres fintas à malta que está presa porque, se eles levam a mal, corre o risco de, em vez de uma entrada mais dura, ser esfaqueado.
Aqui todo o mundo me trata bem. Só foi pena não me terem deixado fazer um churrasquinho para o meu aniversário dos 40 anos. Até já tínhamos um leitão de 40 quilos na cela.

Não o deixaram fazer por causa do fumo?
Não, foi por causa do corona. Não posso receber muitas visitas e eu não dava conta do leitão sozinho.

E o Bolsonaro não lhe dá uma ajuda?
No leitão?

Não. A libertá-lo da prisão.
Ele está fazendo tudo o que pode, mas, sabe como é, ele nunca consegue fazer nada de jeito. E eles aqui não são corruptos que chegue. Uma maçada.

Quarentão na cadeia

O antigo jogador brasileiro de futebol Ronaldinho Gaúcho está em prisão preventiva no Paraguai, juntamente com o irmão Roberto Assis, também ex-futebolista e que jogou no Sporting, na sequência de alegada adulteração de passaportes e falsificação de documentos.
Melhor jogador do Mundo em 2004 e 2005, Ronaldinho viajou para o Paraguai com o intuito de participar no lançamento de um programa social para crianças.
O antigo craque do Barcelona, que no sábado (dia 21) completou 40 anos, responsabiliza o empresário Wilmondes Sousa Lira, que o representa no Paraguai, por lhe ter fornecido os documentos adulterados.