Pão da avó conquista final do Brincar na Cozinha com Teka

Equipa M&M foi a grande vencedora (Foto: Carlos Pimentel/Global Imagens)

Foi com um prato tradicional de Vila Real que aviva as memórias de infância de Catarina Morais que a família M&M conquistou a final do Brincar na Cozinha com Teka, realizada este sábado, em Lisboa. A equipa, composta por mãe e filha, impressionou o júri com o “Pão da avó”. Além do pão, a iguaria leva ainda bacalhau, legumes e ovo. A receita de família e o trabalho de equipa permitiu a Catarina Morais e à pequena Mafalda alcançar o primeiro lugar numa final disputada por quatro equipas. A par da M&M, pelo fogão do showroom da Teka passaram ainda as equipas Cook L&L, Gonçalves e Happy Family. Na derradeira etapa, cozinharam cogumelos recheados, massa fresca com legumes e espetada de peixe com folhado de legumes.

Todas, sem exceção, cumpriram o repto lançado pelo júri: preparar receitas saudáveis, cortando no sal e aproveitando a fruta da época.

O prato da equipa M&M valeu à família uma viagem da agência Abreu, no valor máximo de três mil euros, e um vale de dois mil euros em eletrodomésticos da Teka. As restantes três finalistas recebem um voucher de mil euros, também em eletrodomésticos.

A equipa Cook L&L preparou cogumelos recheados
(Fotos: Carlos Pimentel/Global Imagens)
A equipa Família Gonçalves cozinhou massa fresca com legumes
(Foto: Carlos Pimentel/Global Imagens)
A equipa Happy Family optou por espetada de peixe com folhado de legumes
(Foto: Carlos Pimentel/Global Imagens)
A equipa M&M a preparar o “Pão da avó”
(Foto: Carlos Pimentel/Global Imagens)
O chef Chakall a servir-se da iguaria da Família Gonçalves
(Foto: Carlos Pimentel/Global Imagens)