Os vinhos já sabem o caminho até à porta de casa

Há várias marcas e garrafeiras que entregam vinho em casa (Foto: Gerardo Santos/Global Imagens)

A lista de compras no período atribulado que atravessamos não contemplará, à partida, o vinho como bem essencial. Mas se Maomé não vai à montanha, a montanha vem a Maomé, e são várias as plataformas que permitem encomendar online e garantir que no espaço de poucos dias o pedido lhe chega direto a casa.

Várias são as marcas e garrafeiras que permitem essa solução. Umas já a tinham, outras adaptaram-se às novas e inesperadas circunstâncias, como foi o caso da Ribafreixo Wines, com sede na alentejana Vidigueira. “Criámos essa possibilidade para esta fase específica. Podem ser feitas encomendas via e-mail ou telefone para todo o território de Portugal Continental. Chegam no espaço máximo de dois dias”, assegura Cátia Fonseca, responsável de marketing da empresa. A condição é que seja pedido o mínimo de uma caixa de seis garrafas.

Pedro Castanheira, da PMC, oferece aconselhamento online e promete, em média, entregas em dois dias em Portugal continental
(Foto: Gerardo Santos/Global Imagens)

Igual patamar de partida tem a PMC Wine & Food, que também providencia entregas no território nacional, com exceção dos arquipélagos dos Açores e da Madeira. “Temos vinhos de todas as regiões demarcadas, inclusive vinho do Porto e espumantes da Bairrada. Ao todo, os clientes têm à disposição escolhas de 12 produtores, uma forma de tornar esta quarentena menos triste”, descreve Pedro Castanheira, da PMC, que também disponibiliza apoio e dá sugestões online para quem quiser, por exemplo, saber que vinho melhor acompanha a ementa escolhida para a Páscoa que se avizinha. “Dois dias é o período médio de demora da entrega”, garante.

Garrafeira virtuais

Ribafreixo Winesinfo

PMC Wine & Food

Wine

Onwine

Vinha

Garrafeira Nacional