O “Restaurante dos Pedidos Errados” que só contrata pessoas com demência

Há previsão de que o restaurante abra mais vezes para alertar para outras causas

Espaço funcionou durante alguns dias em Tóquio.

Imagine que vai a um restaurante, acomoda-se, dá uma vista de olhos pela ementa e faz o pedido. No entanto, quando a comida chega, percebe que se enganaram no prato. Essa é a premissa do “The Restaurant of Order Mistakes” (“O Restaurante dos Pedidos Errados”, em livre tradução).

O espaço funcionou durante alguns dias em Tóquio, com o objetivo de chamar a atenção para a demência, deficiência cognitiva persistente e progressiva, que afeta a memória e a capacidade de resolver problemas simples e interfere nas atividades do dia a dia de muitas pessoas. Pois era esse, precisamente, o quadro clínico dos funcionários do estabelecimento. O que fazia com que errassem os pedidos dos clientes com frequência.

A experiência de sensibilização correu tão bem que está previsto que o restaurante abra mais vezes para alertar para outras causas, como o Alzheimer.