
Vigaristas alegavam que vivia um génio na lâmpada.
Dois homens foram presos há poucos dias em Uttar Pradesh, na Índia, por convencerem um médico local a pagar cerca de 282 mil euros por uma lâmpada mágica capaz de lhe conceder desejos, como acontecia no filme “Aladino” (1992).
Contudo, a história começou em 2018, quando Laeek Khan foi chamado a casa de uma paciente, que se tinha sentido mal. Já na residência, foi apresentado a Islamuddin, um dos vigaristas, que dizia ser um líder espiritual, prometendo tornar o médico milionário. Após falar-lhe dos muitos poderes mágicos que tinha, Islamuddin chamou o cúmplice, Anees. Juntos, os dois criminosos convenceram Laeek Khan a comprar uma lâmpada mágica, onde viveria um génio. Depois de muito pensar, o médico, formado em Londres, cedeu.
O valor acordado seria dividido em parcelas. Só depois de já ter pagado boa parte da quantia, e dos dois “magos” se negarem a entregar-lhe o objeto “mágico”, é que o profissional de saúde se deu conta que a criatura mística era uma farsa. Mas a polícia demorou a encontrá-los. E a tal paciente, também cúmplice, e que é mulher de Islamuddin, continua a monte.