O futuro é já no domingo

Graça Freitas recebeu os jovens "jornalistas" na sede da Direção-Geral de Saúde (Foto: Orlando Almeida/Global Imagens)

A edição de 28.º aniversário da “Notícias Magazine” chega às bancas no próximo domingo, 31 de maio, e convida os leitores a uma viagem pelo passado, presente e, sobretudo, futuro. Um futuro perspetivado por crianças mas também pelos mais velhos.

Muito longe de se imaginar as mudanças trazidas pela covid-19, homens e mulheres lembram infâncias marcadas por outras crises, da II Guerra Mundial à ditadura, da guerra colonial aos anos da troika. De regresso a 2020, um grupo de jovens entrevista Graça Freitas, diretora-geral da Saúde. E olhando para a frente, raparigas e rapazes de várias regiões do país revelam projetos e esperanças.

Nas páginas desta NM especial também se regressa às tendências que marcaram 1992, o ano do nascimento da revista. Mostra-se a roupa, acessórios e tecnologia do verão que aí vem. E revelam-se ideias para a moda daqui a 28 anos, de acordo com reconhecidos designers portugueses. Não esquecendo as recomendações para o convívio em férias entre netos e avós e uma lista de atividades para os meses em que a escola vai a banhos. Futuro próximo ou longínquo, nada falta.