Nuno Botelho: “Tenho algumas qualidades que nem toda a gente aprecia”

Nuno Botelho, que lidera a Associação Comercial do Porto desde outubro de 2013, foi fotografado no Salão Árabe do Palácio da Bolsa, no Porto (Foto: Pedro Correia/Global Imagens)

O "Espelho Meu" do empresário e presidente da Associação Comercial do Porto.

Vejo bem

  1. Não sou vaidoso, mas gosto de me ver ao espelho. É um momento de reflexão e de planeamento. E que me lembra que tenho de perder um quilo ou dois.
  2. Gosto muito de trabalhar. Sou de projetos e de causas, de criar e de fazer acontecer. Consigo juntar equipas e integrar os mais competentes – não tenho medo da sombra. Estou sempre pronto para desafios, por difíceis ou utópicos que pareçam.
  3. Acredito na disciplina, no rigor e na regra. Confio na responsabilidade e na verticalidade. Prezo a palavra das pessoas e prezo mais ainda a minha palavra perante os outros.
  4. Sou uma pessoa normal. O meu núcleo duro são a minha mulher e os meus filhos, a família e alguns amigos. Gosto de almoços e jantares, gosto da praia até ao pôr do sol, gosto de um bom jogo de futebol e de um bom vinho. Adoro o Porto e o que representa ser portuense!

Vejo mal

  1. Dizem que tenho mau feitio e que fervo com facilidade. Não confirmo……Talvez tenha um excesso de autoexigência, que acabo por colocar no que faço.
  2. Sou intolerante para com a traição, a falta de princípios e a estupidez. Sendo católico, acho que tenho de ser melhor a perdoar.
  3. Tenho algumas qualidades que nem toda a gente aprecia – a pontualidade, a frontalidade e, sim, alguma teimosia.

Empresário e presidente da Associação Comercial do Porto
46 anos