Mulher de 103 anos faz primeira tatuagem e quer gozar a vida

O primeiro desejo de Dorothy Pollack foi o de tatuar um sapo no braço esquerdo (Foto: Facebook de Teresa Gomez Zavitz-Jones)

Dorothy Pollack, uma americana com 103 anos de idade que sempre tomou conta dos filhos e dos netos, decidiu aproveitar o tempo que lhe resta para realizar alguns desejos que vinha alimentando ao longo da vida.

Essa surpreendente revelação surgiu a 16 de junho, dia em que a idosa comemorou o aniversário, numa altura em que estava numa casa de repouso em Muskegon, no Michigan, nos Estados Unidos da América, onde a família a hospedou como medida de precaução por causa da pandemia.

(Foto: Facebook de Teresa Gomez Zavitz-Jones)

Após alguns meses em quarentena, Dorothy Pollack, que tem problemas de audição, mostrou não estar bem. “A enfermeira da casa de repouso disse-nos que a minha avó estava muito deprimida e que, mal fosse possível, era preciso tirá-la de lá”, relatou a neta Teresa Zavitz-Jones, numa reportagem da CNN.

E assim foi. O regresso ao convívio de filhos e netos foi saudado por todos e a verdade é que, poucos dias depois, Dorothy apresentou melhoras significativas. E de tal forma que se decidiu aventurar na concretização do primeiro desejo: tatuar um sapo no braço esquerdo. “Gosto de sapos”, afirmou a simpática avozinha. “Foi uma experiência incrível. Jamais imaginaria fazer a primeira tatuagem a uma pessoa com mais de cem anos. E ela estava tão animada…”, contou o tatuador Ray Reasoner Jr..

Cumprido o primeiro desejo, Dorothy não esperou muito tempo para concretizar novo objetivo: dar um passeio de moto. O próximo desafio ainda não foi tornado público. No entanto, dada a determinação da idosa, está bom de ver que não ficará muito tempo sem nova “proeza”.