Manuel Sá Pessoa: “Gosto de me encontrar nos outros”

Manuel Sá Pessoa, que atualmente participa na série “Terra Nova”, em exibição na RTP1, foi fotografado no Miradouro da Senhora do Monte, em Lisboa (Foto: Paulo Spranger/Global Imagens)

Vejo bem…: Com lentes. Teatro e cinema. O mar e as ondas. O pôr do sol. As pessoas humildes, generosas e com bom coração. O amor e a amizade. A partilha. A pureza das crianças. Adoro pessoas genuínas e com princípios. Gosto de me encontrar nos outros. A dedicação que coloco nos meus projetos profissionais e pessoais. Dou muito valor às boas amizades. Sempre fui determinado e persistente e quando acredito numa coisa boa, não desisto. Sou frontal, verdadeiro e direto. Sou uma pessoa apaixonada pela vida e por vezes demasiado romântico, o que me torna ingénuo. Sou também muito intuitivo em relação ao mundo que me rodeia, mas devia acreditar mais na minha intuição.

Vejo mal…: Sem lentes. Sofro demasiado com as desilusões. Levo as coisas demasiado a peito. Não funciono com o negativismo. Sou demasiado reativo. Desgasto-me com as frustrações. Sou expansivo, o que torna a minha gargalhada muito alta. Falo demasiado alto e depressa quando estou feliz. Torno-me quase inimigo da maldade, da falsidade e da manipulação, de pessoas que não olham a meios para atingir os fins quando devia simplesmente dar meia volta e seguir caminho sem dar relevância, mas como dizia a minha mãe: “Queres ter mais justiça que o justiceiro”.

Ator
40 anos