Júlio Resende: “Gosto de gostar das coisas”

“Júlio Resende Fado Jazz Ensemble”, o novo álbum do músico algarvio, foi editado no final de outubro. Fotografia realizada em sua casa, em Lisboa

O "Espelho Meu" do pianista e compositor.

Vejo bem

  1. Gosto de gostar das coisas. O meu espírito crítico é muito agudo, por isso, quando pode dizer bem, fica muito feliz.
  2. Sou um excelente pai. Pai solteiro. Atento. Ativo. Gosto de cuidar do meu menino e ir buscá-lo à escola e passearmos e tudo o resto. Só não faço mais porque ele se farta de mim e quer jogar iPad depois.
  3. Preocupo-me com os meus amigos. Ligo-lhes ou comunicamos diariamente para ver se está tudo bem. E mandar piadas, e falar sobre os bens e os males de cada dia.
  4. Ao jeito da canção do José Cid, sinto que nasci para deixar que a música se plantasse em mim e crescesse. Ou seja, sou boa terra para essas sementes da música no Mundo.

Vejo mal

  1. Sou muito preguiçoso com as coisas da casa. Estou há anos para comprar um novo armário. Mas odeio ikeas. As lojas já quase não entregam e montam.
  2. Tenho muita dificuldade em não ser eu a liderar e a deixar-me levar pelos outros. Mas às vezes tento… e às vezes corre muito bem.
  3. Odeio perder tempo: filas, burocracias, trânsitos. E quando estou num concerto ou num cinema e o filme não é bom, não tenho problema em sair. Tempo é o bem mais precioso, só superado pelo amor.
  4. Vejo mal. Tenho miopia. Jogo à bola duas vezes por semana de óculos. É um defeito que não me importava de corrigir numa operação, se não tivesse um bocadinho de medo.

Júlio Resende
Pianista e compositor