
Homem acabou por ser surpreendido com o tamanho do boneco que chegou a sua casa.
A ideia era encomendar online uma surpresa especial de Natal para a filha Jasmine, de sete anos, com a forma de um Grinch insuflável. Mas Ray Liddel, o pai, acabou por ser surpreendido com o tamanho do boneco que chegou a sua casa, em Hartlepool, County Durham, Reino Unido. O Grinch, que lhe custou 500 libras (cerca de 551 euros), acabou por se revelar maior do que a sua própria casa, com uma altura impressionante de quase 11 metros. Ray instalou o insuflável, que deixa toda a gente de boca aberta, no jardim em frente a casa, para que todos o pudessem ver. E rapidamente se tornou num fenómeno.
O britânico diz que o Grinch gigante tem atraído multidões. Ao jornal inglês “The Mirror”, Ray Liddel explicou que “as pessoas vêm de todo o lado só para tirar fotos”. Aos domingos de manhã, revelou, “há uma fila de gente” e o próprio dono da casa tem que se certificar que todos estão a cumprir o distanciamento social. Ray estima que terá recebido cerca de cinco mil visitas. “Tem sido uma verdadeira maravilha. É uma imagem de total positividade”, disse.
A filha adora o Grinch e o pai frisa ter ficado encantado com a reação de Jasmine. “Ela estava a gritar de felicidade enquanto o enchíamos.” Com o interesse que o insuflável gerou, Ray decidiu aproveitar a oportunidade para angariar dinheiro para uma causa solidária. Pediu aos visitantes doações e, até agora, já juntou 20 mil libras (cerca de 22 mil euros). Toda a verba será doada ao Alice House Hospice, onde o pai de Ray morreu vítima de covid-19 no início do ano. O inglês queria contribuir de alguma forma para agradecer a quem cuidou do pai no final da vida.