Exige 145 mil euros por beijo “com herpes”

O inglês alega que entrou numa depressão profunda

Martin Ashley Conway, um personal trainer londrino de 45 anos, está a processar uma mulher com quem teve um encontro no ano passado, por ter sido contaminado pelo vírus do herpes. Os dois conheceram-se no site de encontros amorosos “Meetup”, Conway convidou-a para sair e acabaram por passar uma noite juntos. Só que o que parecia o prenúncio de uma história de amor transformou-se num verdadeiro drama. Isto porque alguns dias após o encontro, Martin começou a desenvolver sintomas semelhantes ao de uma gripe, com pequenas úlceras na boca. Como comer se tornou um ato doloroso decidiu ir ao hospital. Foi assim que soube que tinha herpes, uma infeção causada por vírus.

A notícia traumatizou-o de tal maneira que sofreu um ataque de pânico e desmaiou em casa após ver as úlceras que tinha na boca a crescer, mesmo estando a tomar a medicação. O inglês alega que entrou numa depressão profunda, que não consegue sair de casa a não ser para ir ao médico e que o herpes tem causado impactos profundos na sua vida, como tornar-se incapaz de andar de bicicleta com medo de que o suor e o stresse lhe provoquem as indesejadas erupções na pele.

Agora, um pouco mais recomposto, Martin chegou à conclusão que a pessoa que lhe transmitiu esse “vírus para a vida toda” deveria ser responsabilizada por não o ter informado da sua condição de portadora da doença. Fazendo as contas aos danos causados, que incluem sessões quinzenais de psicoterapia até aos 79 anos, e o dinheiro que não recebeu durante o tempo em que não esteve a trabalhar, chegou ao valor da indemnização: 136 328 libras (cerca de 145 mil euros). O caso deste beijo que literalmente viralizou deve ser julgado no final deste ano.