Este é o personal trainer que faz poupar dinheiro

Produzido por Brandstory Notícias Magazine

Motivação, objetivos e superação. Parece um plano de treinos, mas pode também ser um plano financeiro para gerir melhor as suas despesas de todos os dias, para que no final do mês consiga atingir metas de poupança. E nem precisa de ir a um ginásio bancário, porque o seu personal trainer anda sempre consigo, na app DABOX.

Vai ao ginásio todos os dias mas não vê resultados nos ponteiros da balança? Já conhece as máquinas pelo nome, mas simplesmente não consegue adquirir os músculos tão desejados? Faz treinos regulares de corrida de longa distância mas nunca está em forma? Se respondeu sim a uma destas perguntas, seguramente já pensou contratar um personal trainer, certo?

Se ao final do mês é sempre tomada por uma frustração diante do extrato bancário e tem a sensação de que trabalha apenas para pagar as contas, a solução é exatamente a mesma. Quando a administração das finanças pessoais não está a atingir os resultados esperados (a poupança de dinheiro), é hora de mudar os objetivos e o foco do “treino”. Como? Com a ajuda de um autêntico PT das finanças pessoais: a app DABOX, que conta com duas vantagens sem precedentes – ao contrário do herói dos ginásios, tem custo zero e estará 24 horas ao seu lado para que não fique mais fora de forma.

A primeira aplicação de open banking em Portugal, a DABOX permite que agregue, numa única plataforma, todas as suas contas à ordem, independentemente das instituições financeiras a que estejam vinculadas. Desta forma, pode visualizar todos os seus saldos e movimentos no mesmo ecrã. Com funcionalidades como a categorização automática de todas as despesas (classificadas por temas como alimentação, lar, saúde, lazer etc), consegue saber exatamente onde está a gastar o seu dinheiro – e pode também agregar hashtags aos débitos para personalizá-los e descobrir quanto gasta em #happyhour, #cafe ou #roupa, por exemplo.

É o fim das anotações em agendas e das contas feitas no papel. Se usa o smartphone para tudo, porque seria diferente com as finanças pessoais? Mas as funcionalidades vão além. A DABOX é a sua melhor aliada para definir orçamentos para finalidades variadas. Pode estabelecer, por exemplo, que a sua meta do mês é gastar determinado montante com as compras de supermercado ou os jantares em restaurantes.

A partir deste momento, a app participa ativamente na concretização dos seus planos, enviando alertas sempre que estiver a ter comportamentos que os comprometam, como a fazer gastos acima da média ou muito frequentes. Da mesma forma, é possível estabelecer objetivos de poupança e contar com dicas inteligentes e personalizadas.

Os seus sonhos de consumo finalmente deixarão de ser adiados!

A Dabox é uma app da Caixa que disponibiliza os serviços de informação sobre contas à ordem e de iniciação de pagamentos.

Caixa Geral de Depósitos S.A.

Advertisement