Roupa de criança: diversão com tronco e membros

Além de roupa, a Pecegueiro & F.os apresenta acessórios como mochilas, totes e chapéus, que podem ser adquiridos tanto na loja física como na online

Na Pecegueiro & F.os a cor é o que faz mover tudo. Criada por Sara Lamúrias e Pedro Noronha Feio, ambos designers, encontrou na moda infantil uma oportunidade de negócio conjunto. A marca lisboeta com três anos de existência apresenta coleções, como a de riscas e a vichy, que se encontram disponíveis ao longo do ano, a que se vão juntando gamas novas. A linha Livre e Selvagem foi feita a pensar no verão. “É uma linha que desenhámos com padrões exclusivos que, no fundo, são uma aproximação das crianças ao mundo animal em Portugal. Temos padrões como o lobo e o lince ibéricos, o roaz do Sado e a cegonha-preta, disponíveis em vestidos, camisas havaianas ou safari e blusinhas.” O espaço físico da marca segue o conceito das peças, tornando o ambiente apelativo para os mais novos. “As crianças denominam a nossa loja como a loja de todas as cores. Temos uma escadaria com objetos e livros onde elas se sentam a brincar. Nem sempre estão interessadas nas compras, mas também há quem vibre com a roupa.” Além de roupa, a Pecegueiro & F.os apresenta acessórios como mochilas, totes e chapéus, que podem ser adquiridos tanto na loja física como na online.

Na Piupiuchick as peças contam histórias aos mais pequenos. Inês Pimentel, uma das criadoras, sublinha que a marca constitui um tributo à infância. “Desta forma, contamos aos nossos filhos como nós éramos quando tínhamos as idades deles. Como nos vestíamos, quais eram os nossos filmes ou músicas preferidos, e muitas outras coisas.” A Piupiuchick surgiu em 2012, aposta em coleções limitadas e, além das peças de roupa, também vende acessórios. “Temos alguns complementos, como sandálias de pele para o verão, acessórios para o cabelo e meias. Em cada coleção, acabamos por desenvolver algum produto mais específico para ‘contar a história’ dessa mesma coleção.” A nova linha da marca portuense, Come Aboard, que tem como inspiração a série televisiva “Barco do Amor”, pode ser adquirida através da loja online ou na loja física.