Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

Histórias

Uma dor que nunca passa
Nas últimas quatro décadas, morreram 231 bombeiros em serviço. Ano após ano abrem-se feridas que jamais irão sarar. A jornalista Ana Tulha andou pelo país e conversou com familiares de soldados da paz que perderam a vida a salvar vidas. Dramas que varrem de luto quem os sente na pele.

Ana Bravo volta a ser feliz
A popular nutricionista, presença semanal na NM, abriu o coração à jornalista Filomena Abreu para uma rara entrevista. Artur Machado fez as imagens e captou a essência da menina que cresceu na aldeia, entre tachos e nenucos.

Pancadas de Molière na aldeia
A pandemia roubou as tradicionais festas de verão, mas fez subir ao palco o teatro. “O Pastor”, levado à cena pelo grupo Animódia, de Vila Pouca de Aguiar, anda em digressão por remotas localidades transmontanas e durienses. A peça aborda a emigração, a pastorícia e a preservação da floresta. Na estreia, em Tresminas, o jornalista Eduardo Pinto seguiu os preparativos, visitou os bastidores e sentou-se na plateia. O repórter fotográfico Miguel Pereira registou tudo em imagens.

Comportamento

Vestir ou não vestir, eis a questão
Calções, minissaias, decotes e chinelos podem ser usados no escritório? A jornalista Ana Tulha reuniu testemunhos, ouviu especialistas e, de vestido e sandálias, respondeu a essa e a muitas outras questões sobre indumentária no local de trabalho.

Bem-estar

Tripofobia: a mente sente e o corpo ressente
O gatilho pode estar em qualquer lado. Numa imagem ou num objeto. Em desenhos circulares ou numa escumadeira com furos. No entanto, o que incomoda, na verdade, é o que tudo isso representa no subconsciente. A jornalista Sara Dias Oliveira andou no labirinto da tripofobia, assim se chama essa aflição irracional, e encontrou a saída.