Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

Histórias

A tragédia ainda pesa na terra
O surto de covid em Reguengos de Monsaraz, com epicentro no lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva, resultou em 18 mortos, 17 dos quais ligados à instituição. Os jornalistas Ana Tulha (texto) e Rui Oliveira (fotos) foram à cidade alentejana, ouviram familiares de vítimas e anotaram os silêncios. Descrevem um luto incompleto que se vai fazendo aos repelões.

A festa que virou laboratório
Num ano de cancelamentos em massa dos festivais de verão, a realização da Festa do Avante alimenta polémicas que não deverão terminar com a abertura das portas na Quinta da Atalaia. Será esta uma experiência em larga escala? A cronologia dos eventos dos últimos quatro meses é feita pela jornalista Filomena Abreu.

Dançando com o método cubano
A jornalista Alexandra Barata e o repórter fotográfico Fernando Fontes mostram os cantos do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, em Leiria, onde se cruzam múltiplas nacionalidades.

Comportamento

De sedutores a manipuladores
O gaslighting é um fenómeno cada vez mais presente. No espaço público e privado. Corrói a autoconfiança das vítimas. Pela mão da jornalista Sofia Teixeira, três psicólogas explicam este tipo de comportamento tóxico.