Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

Conheça os principais temas da nossa revista que chega às bancas juntamente com o "Jornal de Notícias".

Histórias

Arte adiada para dia e hora a definir
Uns tentam esgotar todas as hipóteses. Outros já mudaram de vida. Regressa-se para casa dos pais. Para os trabalhadores das artes, há um muro alto no lugar do futuro, como constatou a jornalista Sara Dias Oliveira, que teve acesso a dados levantados por organizações do setor cultural reveladores de uma situação dramática. O Governo relembra apoios atuais e vindouros. A oposição teme uma situação avassaladora. A palavra fundamental é emergência.

Sem habitáculo nem cobertura
As bicicletas e as trotinetes ganham lento protagonismo, observa a jornalista Ana Tulha, que verifica planos municipais e ouve quem pedala ou rola para o trabalho no Porto, Aveiro e Lisboa.

Don e Joe, narcisista e sobrevivente
As eleições presidenciais nos Estados Unidos são também uma escolha entre famílias, que não escapam aos holofotes mediáticos. E como no resto, são vastas as diferenças entre Donald Trump e Joe Biden no campeonato das esposas, filhos, sobrinhos. Uma espécie de diversão americana esmiuçada pela jornalista Filomena Abreu.

Comportamento

Quando o elevador social avaria
Quebrar ciclos de imobilidade social e dar corpo à meritocracia é quase sempre uma miragem, dizem à jornalista Sofia Teixeira um sociólogo e académicos de Direito e Economia.

Bem-estar

Sopa feita, água por perto
Comer para dois não é o mesmo que comer por dois, como sublinham duas nutricionistas que também são mães, entrevistadas pela jornalista Sara Dias Oliveira. E não faltam recomendações para o que se deve colocar no prato no momento da preparação para a gravidez, durante e após a gestação.