CR7, Trump e Marcelo Rebelo de Sousa

Rubrica "Partida, largada, fugida", de Susana Romana.
1
Quase que não se falou de outra coisa: o melhor do mundo apanhou a doença mais famosa do Mundo. Tantas celebridades juntas. Bom, apesar de tudo suspeito que a Dona Dolores prefere que Cristiano tenha apanhado covid do que apanhe Nereida outra vez.
2
Claro que isto foi mote para a CMTV fazer mil diretos, mesmo quando não havia muito para dizer. Espero a qualquer momento uma entrevista exclusiva com a zaragatoa. Exclusivo: nariz de CR7 é peludo, ao contrário dos peitorais.
3
Também no Governo se começaram a registar casos positivos, com a infeção de Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Felizmente, Heitor está assintomático. O vírus está como o Orçamento: sabemos que está lá, não sabemos se vai de facto prosseguir para alguma coisa que se veja.
4
Portugal regressou ao estado de calamidade, numa altura em que Marcelo fala de “repensar o Natal”. Só quem não tem aquele tio um bocadinho racista e misógino é que não sabe o que é passar a consoada em calamidade.
5
Com os números de outubro entre os piores de sempre, o uso de máscaras ao ar livre vai passar a ser reforçado. Para mim, que falo muito sozinha enquanto ando na rua, sempre ajuda a parecer menos biruta a quem se cruza comigo. Também é bom para gritar uns palavrões a quem estaciona nas passadeiras e seguir como se não fosse nada comigo.
6
Trump ficou curado tão depressa que a vacina deve ter-lhe aparecido em cima de uma azinheira. Mas não aprendeu nada com as medidas do 13 de outubro em Fátima, já que anda sem máscara e diz “estar capaz de beijar uma multidão”. Acho que se Trump me beijasse o ventilador até era um alívio.
7
Começou a ser julgado o antigo relações-públicas de figuras do jet set português que se fez passar por consultor de Marcelo Rebelo de Sousa para tentar obter bens e dinheiro junto de conhecidos empresários portugueses. Péssima tanga, porque é muito fácil topar quem é que trabalha ou não com o presidente. Dorme mais de quatro horas por dia? Então não pode ser, não tem andamento para o PR.
8
O Facebook vai passar a retirar posts que neguem o Holocausto. Já que vão lançados, podem tirar também os livros desta moda irritante de ser tudo o XYZ de Auschwitz? Tenho medo de a qualquer momento ver “A instrutora de zumba de Auschwitz”, o “O coach motivacional de Auschwitz” ou “O vegan de Auschwitz”.