Coruja viaja em pinheiro

A coruja virou estrela virtual

Animal fez uma viagem de dois dias desde a cidade de Oneonta até ao coração de Manhattan.

A árvore de Natal do Rockefeller Center, famoso ponto turístico de Nova Iorque, Estados Unidos, este ano tornou-se viral. O aspeto miserável do pinheiro de quase 23 metros, depois de uma viagem de dois dias desde a cidade de Oneonta, e o facto de ter trazido uma surpresa – nada mais nada menos do que uma coruja – pôs a árvore no radar dos internautas mais atentos.

É um dos símbolos de Natal mais famosos do Mundo, no coração de Manhattan. A tradição de aí se erguer a árvore já conta 89 anos. E como se a popularidade não bastasse, em 2020 o pinheiro ganhou ainda mais protagonismo. Quando foi anunciado no Twitter pelo Rockefeller Center que a árvore estava a ser montada, as imagens da sua aparência fizeram correr piadas pelas redes sociais, com muitas pessoas a afirmarem que era um espelho perfeito do ano de 2020.

E, para espanto de todos, o pinheiro não chegou sozinho. Uma pequena coruja viajou com a árvore desde Oneonta. Os trabalhadores que a transportaram descobriram a pequena ave quando estavam a desembrulhar o pinheiro. Os técnicos do centro de resgate Ravensbeard Wildlife Center confirmaram que era uma das mais pequenas corujas que existem e que estava sem comer nem beber havia três dias. A coruja virou estrela virtual, foi batizada de Rockefeller, tratada e já devolvida à Natureza.