Conheça os 12 ratos pintores

A dona dos animais pensou que talvez os ratinhos gostassem de brincar com sobras da tinta

São conhecidos como os “Toogoods Tiny Paws” e têm feito furor, sendo até campeões de vendas. Este grupo de 12 roedores pertence a Steph Toogood, veterinária de 21 anos, alguém que percebeu o talento do clã e que fomenta o lado artístico com mini telas e tintas.

A história começou com o “capitão Jack Sparrow”, um dos primeiros ratos que a jovem teve como animal de estimação. Em 2018, o roedor foi operado, mas acabou por morrer. Na altura, Steph quis ficar com uma recordação dele e assim teve a ideia de lhe decalcar as impressões digitais.

No fim, ocorreu-lhe que talvez os outros ratinhos gostassem de brincar com as sobras da tinta. “Pensei que seria adorável se os meus filhos fizessem algo parecido para eu ter quando partissem. Então, peguei em algumas mini telas e tintas e dei-lhes. Acabaram por criar peças memoráveis para eu guardar.”

Acontece que a dona dos animais publicou o resultado na página pessoal do Facebook e em pouco tempo já estava a receber encomendas e a faturar com as pequenas obras de arte, que entretanto esgotaram. No entanto, a veterinária enfatiza, dizendo que os seus ratos são mais do que artistas.

“Eles são os meus melhores amigos e não passam a vida cobertos de tinta. Não importa o quão grande seja a procura pela arte deles. O meu objetivo é, acima de tudo, promover a manutenção dos ratos como animais de estimação e o seu bem-estar.”