Cocktails diretos ao domicílio

O espaço físico do Golden Oldie encontra-se no Campo Mártires da Pátria, no centro do Porto (Foto: Ana Fonseca/Global Imagens)

Uma bebida de autor sem sair de casa. Esta é a proposta do Golden Oldie, bar no Porto que, apesar de encerrado devido às medidas de prevenção adotadas para travar a pandemia de covid-19, prossegue em plena atividade. Só que de dentro para fora, continuando a produzir os cocktails que lhe deram fama e entregando-os em casa, tal qual fossem para ser bebidos no estabelecimento. As entregas são feitas num período máximo de 24 horas, em total segurança. Podem ser efetuadas, além do Porto, em Matosinhos, na Maia, Vila Nova de Gaia e Espinho.

A ideia partiu de Cristiano Losa e Sara Ferro, os dois sócios que idealizaram e dinamizam o Golden Oldie, após terem sido confrontados com a obrigação de fechar portas até que o Governo levante a interdição imposta a bares e outras casas similares. “O produto é totalmente feito e misturado por nós. O mesmo acontece em todo o processo, desde o embalamento à entrega em casa, em garrafas de vidro”, descreve Cristiano.

“Temos esta proposta há pouco mais de uma semana e a adesão tem sido superior ao esperado. Os clientes fazem os pedidos através do nosso Instagram, por email ou, se preferirem, por telemóvel”, sublinha Sara.

Cristiano Losa e Sara Ferro, os dois sócios que idealizaram e dinamizam o Golden Oldie
(Foto: Ana Fonseca/Global Imagens)

Os preços dos cocktails variam entre os 4 e os 7,50 euros. Entre eles, podem ser encontrados o Alma, que inclui rum Plantation 3 Stars, Campari, vinho do Porto Tawny, avelã tostada e pinhão; ou o Beijo, composto por Milk Punch de Bourbon,uísque Buffalo Trace, camomila, alcaçuz e limão. O pagamento está disponível através de MB Way ou transferência bancária.

“Todos os cocktails são feitos no momento. O ideal é que, quando recebidos em casa, sejam colocados no frigorífico e que depois lhes seja acrescentado gelo antes de serem bebidos”, explica Sara Ferro. Se não forem consumidos imediatamente, também não há grande problema. Cristiano e Sara garantem que podem ser conservados em ambiente propício, sem perderem as suas características originais, dentro da garrafa.

O espaço físico do Golden Oldie encontra-se no Campo Mártires da Pátria, no centro do Porto, junto ao coreto do Jardim da Cordoaria. Inaugurado há um ano, especializou-se em cocktails, celebrizando-se também pela decoração art noveau.